1.png
  • Katarina Ferreira

UM BOOM NA PROCURA POR CACHORROS NA HOLANDA EM 2020

Conforme a pandemia de coronavírus varreu o mundo esse ano, ela deixou um rastro de isolamento e solidão. Para preencher o vazio muitas pessoas, assim como eu, estão procurando por cachorros e gatos para aumentar a família.


Foto @framedbyemily


Acontece que não fui a única que achou uma ótima ideia adotar um cãozinho. O resto da Holanda também.


Oportunidade perfeita


As restrições obrigam as pessoas a trabalhar e ficar em casa, enquanto todos os nossos passatempos normais (como beber e viajar) são proibidos. Muitos descobriram que esta é a oportunidade perfeita para adotar um cachorro e preencher suas casas com amor e alegria.


O resultado disso?


Os abrigos de animais em toda a Holanda estão vazios e as listas de espera para filhotes são longas. As pessoas estão atualizando Marktplaats, na esperança de ser o primeiro na fila para um filhote recém-postado como se fosse um ingresso do Rock in Rio.


Em todo o mundo


O rápido aumento de novos donos de animais durante a pandemia não é exclusivo da Holanda. Os abrigos em todo o mundo experimentaram uma demanda maior por cães que não conseguiram atender. Na Inglaterra e nos Estados Unidos, existe uma escassez de filhotes. Na Austrália, os futuros pais de cães tiveram que esperar meses para resgatar um cão.


A demanda por cães tornou-se tão extrema que a organização Lost Dogs, no Reino Unido, relatou o pior ano de roubos de cães. Com a alta demanda e os preços em alta, os criminosos estão capitalizando em um mercado recém-descoberto - SURREAL!!!





Mas e o futuro?


Até agora, na Holanda, embora menos intenso do que há seis meses, o frenesi canino parece ainda não ter diminuído. No momento em que este escrevo esse post, têm apenas uma dúzia de cães restantes para adoção no DOA Amsterdam.


A questão é: isso vai durar? Não sabemos por quanto tempo a pandemia vai se arrastar, mas algum dia no futuro, voltaremos ao trabalho, começaremos a viajar novamente e tomaremos uns drinks naquele estilo aconchegante que todos amamos. E os animais adotados durante a pandemia? As pessoas terão responsabilidade e sabem mesmo como isso é importante? Ou os cachorrinhos serão devolvidos aos abrigos quando não forem mais necessários? Só o tempo irá dizer. E eu realmente espero que as pessoas entendam que adotar um animal não é temporário como essa pandemia.


E quando a gente voltar ao trabalho?


Uma coisa é certa: os animais que foram adotados ou comprados durante o confinamento terão o maior choque de suas vidinhas quando perceberem que não é normal que seus amigos humanos fiquem em casa o dia todo, todos os dias.


O Barry, por exemplo, tem ansiedade da separação sempre que vamos no banho ou mercado, tentamos levar ele sempre conosco para onde vamos, e mesmo com os treinos com a Dog's Bright Side, ele parece ser muito carente. A transição será difícil para ele e com certeza para os outros cachorrinhos do "corona".


Quer adotar um cachorrinho?


Se você está ansioso por um filho de quatro patas, precisa considerar se deseja adotar ou comprar um novo filhote. Adotar um cachorro na Holanda custará cerca de €320 em taxas de adoção. Se você está procurando adotar um cão DOAmsterdam, Ikzoekbaas e Verhuisdieren são ótimos lugares para começar.


Eu fiz um post no Insta com tudo o que você precisa saber sobre ter um cachorro na Holanda:




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo