top of page
1.png

RESTRIÇÕES DE VIAGEM - UE EM JANEIRO 2022

Updated: Dec 6, 2022

Na quarta-feira, 5 de janeiro, a Europa registrou recordes diários de casos do COVID-19 1.2 milhões de novos casos. Para combater essas taxas recordes de infecção, muitos países da UE estão pensando em tornar a vacinação obrigatória. A França aprovou uma lei (que ainda precisa passar pelo Senado) para transformar seu atual passe de saúde em um passe de vacina – isso exigiria que todos estivessem totalmente vacinados para poder comer fora, ir a um bar ou visitar um museu (um resultado negativo do teste não seria mais suficiente). A Itália tornou a vacinação obrigatória para maiores de 50 anos, aproximadamente 28 milhões de pessoas, e a Áustria planeja tornar a vacinação obrigatória para todos os maiores de 14 anos a partir de 1º de fevereiro de 2022.




Aqui está a lista de requisitos de reforço, vacinação, testes e quarentena para os países da UE para janeiro de 2022.


Holanda - proibição de entrada em vigor fora da UE


Os viajantes são permitidos na Holanda a partir da UE / área Schengen, mas há uma proibição de viagem efetiva para todos os viajantes que chegam de fora desta área, com algumas isenções para pessoas que viajam de países seguros (e essas pessoas precisam chegar com um resultado de teste negativo) . As pessoas vacinadas se enquadram nesta categoria de isenção.


Qualquer pessoa que chegue de áreas de alto risco não pode entrar, a menos que se enquadre nas categorias de isenção (e, em seguida, deve apresentar resultados de testes negativos e quarentena). Todos devem preencher um Formulário de Declaração de Saúde.


Alemanha - proibição de viagem em vigor para não vacinados


Todo viajante deve preencher um Formulário de Registro Digital e há testes sendo realizados na chegada.


Viajantes totalmente vacinados de qualquer lugar podem entrar na Alemanha, assim como aqueles que tiveram Covid-19, crianças menores de 12 anos, qualquer pessoa em trânsito e qualquer pessoa residente na UE/Espaço Schengen. Para a maioria das outras situações, existe uma proibição de viagem atualmente em vigor onde deve haver uma necessidade urgente de viajar.



Áustria - viagem de turista aberta a vacinados com reforço ou resultado de teste de PCR


Desde 20 de dezembro, quem quiser entrar na Áustria deve seguir a regra 2G, onde além de mostrar evidências de ter sido vacinado ou recuperado, você também deve apresentar um resultado negativo no teste de PCR ou evidência de ter recebido a vacina de reforço.


Internamente, o país está seguindo as restrições do Covid-19 com base no que está sendo chamado de regra 3G – Geimpft (vacinado), Genesen (recuperado), Getestet (testado negativo). Alguns locais estão pedindo prova de 3G, outros 2G e alguns 2,5G, dependendo da região e do local.


Bélgica—mais não vacinados não permitidos


A Bélgica está codificando os países por cores para determinar as restrições de viagem de acordo com as recomendações do ECDC e grande parte da UE e da área Schengen estão atualmente em vermelho, assim como a maioria dos países terceiros. As atualizações são feitas aos sábados.


Os viajantes que chegam de zonas verdes ou laranja não precisam de quarentena ou teste. Qualquer pessoa que chegue de uma zona vermelha na UE/área Schengen ou de um país da Lista Branca da zona vermelha – se estiver vacinada, não precisará fazer o teste ou se auto-isolar. Qualquer pessoa não vacinada precisará chegar com um resultado negativo no teste de PCR, entrar em isolamento e testar após um teste negativo nos dias 1 ou 2.


Qualquer pessoa que chegue de uma zona vermelha de fora da UE/Lista Branca só é permitida se estiver vacinada ou puder provar que está viajando por motivos essenciais.


Croácia—comprovante de acomodação paga necessária


Qualquer pessoa que chegue de um país da UE/espaço Schengen pode entrar se apresentar um dos seguintes: comprovante de vacinação nos últimos 365 dias, comprovante de que teve Covid-19 (entre 11 e 365 dias antes da chegada) ou comprovante de um teste negativo realizado não mais de 48 a 72 horas antes da chegada à fronteira croata.


Não é permitida a entrada de nacionais de países terceiros para viagens essenciais, a menos que apresentem prova de alojamento pago durante toda a sua estadia no país E possam apresentar prova de resultado de teste negativo, de ter tido Covid-19 ou estar completamente vacinado. Os viajantes não vacinados também podem fazer o teste na fronteira e depois isolar até que um resultado negativo seja obtido.


Todos os viajantes devem preencher o formulário da web Enter Croatia antes da chegada.



Dinamarca - vacinados precisam de resultados de teste negativos


A partir de 27 de dezembro, o governo exige que qualquer pessoa que chegue tenha resultado negativo no teste Covid-19, mesmo que esteja vacinado. O teste deve ter no máximo 48 horas com teste rápido de antígeno ou 72 horas com teste PCR no momento da entrada.


Qualquer pessoa que chegue de um país de alto risco também deve se auto-isolar por 10 dias após chegar à Dinamarca. As pessoas podem "sair" da quarentena no dia 6 com um resultado negativo no teste de PCR.


Espanha - vacinado, lista segura da UE e da UE pode visitar


Desde 17 de julho, a Espanha está aberta a viajantes vacinados, residentes da UE e qualquer pessoa de um país da lista segura da UE (Argentina, Austrália, Bahrein, Canadá, Chile, China, Colômbia, Indonésia, Kuwait, Nova Zelândia, Peru, Catar, Ruanda , Arábia Saudita, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos e Uruguai).


Além de algumas categorias específicas de pessoas, viagens não essenciais não são permitidas para não vacinados de países terceiros fora da UE/espaço Schengen.


França—teste para todas as chegadas fora da UE


A França está operando uma lista verde, laranja, vermelha e escarlate de países, dos quais se aplicam diferentes restrições de viagem, a principal diferença é se as pessoas são vacinadas ou não.


A partir de 4 de dezembro, quem chegar da UE/espaço Schengen só precisará fazer um teste se não estiver vacinado (até 24 horas antes da chegada). No entanto, todos devem agora testar se chegam de fora do bloco UE+, mesmo que estejam vacinados. Esses testes devem ser PCR (alguns testes de antígenos são permitidos) e realizados no máximo 48 horas antes da chegada.


Grécia - Teste na chegada


uma lista de países a partir dos quais os viajantes podem visitar, que inclui os EUA e o Reino Unido.


Até pelo menos 10 de janeiro, todas as chegadas devem ter um teste PCR negativo realizado no máximo 72 horas antes da chegada ou um teste rápido de antígenos realizado no máximo 24 horas antes da chegada, independentemente do status da vacina.


Inglaterra – restrições de viagem diminuídas


O governo anunciou o relaxamento das restrições de viagem na Inglaterra no início de janeiro, onde os viajantes vacinados agora podem entrar, sem a necessidade de testes antes da partida. No entanto, eles devem fazer um teste de fluxo lateral no dia 2, reservado antes da chegada.


Para pessoas não vacinadas, é necessário chegar com resultado negativo do teste Covid-19, entrar em quarentena por dez dias e depois fazer um teste de PCR no dia 2 e no dia 8.


Todos devem preencher um Formulário de Localização de Passageiros, antes de chegar ao país.


Irlanda - vacinado não precisa testar


A partir de 6 de janeiro de 2022, quem estiver vacinado ou puder apresentar comprovativo de recuperação da Covid-19 nos últimos 6 meses, não tem de fazer o teste antes da chegada. Qualquer outra pessoa pode entrar com um resultado negativo no teste de PCR.


Itália – não vacinados precisam ficar em quarentena por 5 dias


A Itália está executando uma série de listas, onde os países estão sujeitos a restrições de viagem muito diferentes. Viajantes de países da Lista Segura, por exemplo, não precisam realizar a atual quarentena de 5 dias que muitos outros viajantes não vacinados devem.


Em muitos casos, mesmo os viajantes vacinados devem chegar com prova de resultado negativo no teste Covid-19. Os viajantes não vacinados podem visitar, mas devem ter prova de um resultado negativo do teste Covid-19 e devem ficar em quarentena por cinco dias (isso inclui os EUA). No final da quarentena de cinco dias, eles também são obrigados a fazer um teste de antígeno ou PCR para sair do auto-isolamento.



República Tcheca - regras mais rígidas para estrangeiros


As regras foram reforçadas em 27 de dezembro para todos os cidadãos estrangeiros. Qualquer pessoa que tenha sido totalmente vacinada, mas não tenha recebido reforço, precisará ter um resultado negativo no teste de PCR para entrar no país, se estiver na lista certa. Pessoas não vacinadas também precisarão fazer um teste de PCR nos dias 5 e 7 após a chegada. Quem chega deve preencher o formulário de chegada.


Uma grande mudança é que muitos mais países agora são considerados de alto risco ou risco muito alto, em comparação com o mês passado – a lista é atualizada regularmente.



Vou tentar manter essa lista atualizada para vocês o máximo possível, vale lembrar que essa lista é a oficial, mas na prática as coisas podem ser menos rígidas como parecem, por experiencia própria posso falar isso , ja que de carro ou trem muitas vezes nem olham quem está entrando no país.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page