top of page
1.png

O QUE MUDARÁ A PARTIR DE 1º DE JANEIRO EM AMSTERDAM

Updated: Jan 19, 2021

Um novo ano significa novas regras, novos planos. Isso vai mudar ou acontecer em Amsterdam em 2021. Isso inclui um monte de aumento de imposto (como se já não fosse super alto) e a campanha de vacinação do Covid 19.



Obrigação de registro de aluguel turístico


Os residentes que pretendam alugar temporariamente a sua casa no AirBnb por exemplo, para turistas serão obrigados a inscrever-se no sistema de registo nacional de arrendamento turístico a partir de 1 de abril. Como resultado, o proprietário não é mais anônimo e a fiscalização se torna mais fácil. A obrigação de autorização e notificação para aluguéis de férias continua em vigor para além da obrigação de registo. As multas por violações também estão subindo.


Dividindo casas





Quem mora no centro de Amsterdam sabe bem como é fácil encontrar verdadeiro cubículos para morar, tipo 20 metros quadrados para cozinha, banheiro e "quarto". Mas a partir de 2021, as casas só podem ser convertidas em casas menores, com pelo menos 100 metros quadrados (200 metros quadrados se aplicam a casas com térreo). As novas casas devem ter, no mínimo, 40 metros quadrados e, no caso de casas térreas, no mínimo 100 metros quadrados. Acredito que isso não afete as casas que já existem em formatos menores, mas pelo menos não vão poder ter novas.


Aumento de Impostos


O município de Amsterdam está varrendo, raspando e coletando dinheiro para compensar as consequências financeiras da crise do corona. Por exemplo, dos 200 milhões de euros previstos na taxa de turismo este ano, apenas 50 milhões de euros entraram. Ou seja, o que resta é cobrar mais e mais impostos da população para fazer o país andar.


O imposto sobre imóveis (imposto sobre a propriedade) aumentará para os proprietários de imóveis em Amsterdam em cerca de 20%. A taxa de imposto sobre a propriedade para proprietários de casas para 2021 é fixada em 0,0428% do valor WOZ. Para o município, isso rende 36 milhões a mais por ano.


O imposto sobre lixos resíduos também aumentará significativamente no próximo ano. Os lares unipessoais vão pagar 326 euros (eram 276 euros em 2020) e as famílias 435 euros (eram 368 euros).


Estacionamento pago




Em partes de New West, o estacionamento pago foi provavelmente introduzido no outono de 2021. O município também quer cobrar pelo estacionamento aos domingos em De Pijp e no Bairro dos Museus. E o preço de uma segunda autorização de estacionamento aumentará.

Para você ter uma idéia, hoje por hora, para estacionar no centro de Amsterdam é necessário desembolsar 7.50€ - isso se você achar uma vaga. Aqui a tarifa atual!


Novo calendário GVB


O GVB vai cortar a oferta de transporte como resultado da crise da corona. Os habitantes de Amsterdam terão que andar de bicicleta ou de carro com mais frequência à noite durante a semana. E a linha Norte / Sul (linha 52) não funciona mais a cada 6 minutos, mas a cada 7,5 minutos.


Presente para entregar uma árvore de natal




Finalmente uma notícia boa! Depois das férias, os habitantes de Amsterdam podem colocar a sua árvore de Natal todos os dias em 1000 locais da cidade, de 4 de Janeiro a 1 de Fevereiro. Se você fizer isso em certos dias no Stadionplein no sul ou no Wachterliedplantsoen no oeste, você pode escolher um presente sustentável: um perfume, uma vela ou um hotel para abelhas.


Eventos


Em 2021, o município quer fazer experiências com encontros menores, de até 500 visitantes. Eventos maiores com mais de 2.000 participantes programados para 1º de junho serão transferidos para o outono, se possível. Em 1 de fevereiro de 2021, Amsterdam decidirá se e como o Dia do Rei e 4 e 5 de maio podem ser celebrados. Os planos para mudar drasticamente a política de eventos estão sendo adiados por um ano.


Vacinação




No dia 18 de janeiro, o GGD iniciará a vacinação dos profissionais de saúde do RAI. Isso diz respeito ao pessoal de lares de idosos, assistência aos deficientes e assistência domiciliar na região de Amsterdam-Amstelland.


Nacionalmente (e, portanto, também em Amsterdam)


A partir de 1 de Janeiro, não haverá mais cigarros, tabaco de enrolar e charutos à venda nas lojas AH To Go das estações ferroviárias. Yeeeeeyyy!!!


As casas receberão o selo de fundação


A partir de julho de 2021, quando serão avaliadas. Proprietários de cerca de 250.000 propriedades podem esperar um rótulo de alto risco*. Os avaliadores incluirão o chamado rótulo de risco da fundação em seu relatório de avaliação. O Centro de Conhecimento para Problemas de Fundamentos do Approach (KCAF) desenvolveu um banco de dados que pode ser usado para determinar, no nível do prédio, onde os riscos estão na fundação. Eles analisaram treze fatores de risco, como altura, água subterrânea e dados de fundação. As casas são classificadas em cinco categorias de risco (A a E). A etiqueta inclui uma explicação em que categoria a casa se enquadra e por quê. Don Zandbergen do KCAF: “Um rótulo D ou E não significa imediatamente que uma casa está prestes a desabar, mas deve encorajar um comprador ou proprietário a investigar. Isso indica urgência. E isso se aplica a 250.000 casas. ”


*Nos próximos trinta anos, um milhão das mais de 7,5 milhões de casas na Holanda correm o risco de afundar, de acordo com pesquisa do instituto de conhecimento Deltares no mês passado. Isso pode ser devido ao apodrecimento das pilhas e ao baixo nível do lençol freático devido ao aumento da seca. Os danos causados ​​não serão reembolsados ​​pelas seguradoras.


Feliz Ano Novo









0 comments
bottom of page