1.png
  • Katarina Ferreira

NOVAS MEDIDAS CONTRA O COVID 19 - 06 DE MAIO DE 2020

Atualizado: Jul 23

Nessa Quarta-Feira 06 de Maio o Governo Holandês anunciou novas medidas, mais leves, contra o covid 19. Veja quais são e o que podemos esperar.


O que vai mudar?


O governo holandês anunciou novas estratégias e aliviou as restrições ao coronavírus na quarta-feira dia 06 de Maio. O primeiro-ministro Mark Rutte iniciou dizendo que há espaço para relaxar algumas das regras, desde que os hospitais não estejam sobrecarregados e os idosos e pessoas com problemas de saúde permaneçam protegidos. Segundo o ministro regra do 'fique em casa o máximo possível' está mudando para 'fique em casa se tiver sintomas', mas a regra de 1,5 metro permanece e as pessoas são incentivadas a trabalhar em casa o máximo possível e evitar lugares cheios.

Entre as mudanças estão: Cabeleireiros e outras profissões podem reiniciar as operações a partir de 11 de maio, cafés e restaurantes poderão abrir a partir de 1º de junho - dentro de limites - e máscaras faciais também serão obrigatórias no transporte público a partir dessa data.


Medidas a partir de 11 de Maio


Profissão relacionadas a beleza e terapias alternativas


A maioria das pessoas em funções baseadas em contato poderá executar seus trabalhos novamente. Isso inclui instrutores de condução, profissionais médicos e paramédicos (nutricionistas, massoterapeutas, terapeutas ocupacionais, próteses dentárias, etc.), profissionais de cabelo e beleza (cabeleireiros, esteticistas, pedicures, etc.) e médicos de medicina alternativa (acupunturistas, homeopatas, etc.) - Desde de que tenha horário marcado.


Bibliotecas


As bibliotecas serão reabertas ao público e tomarão medidas para garantir que os usuários possam ficar a 1,5 metros de distância.

Home Office



Os trabalhos de casa permanecem o máximo possível, e será mantido até pelo menos Setembro, pelo menos segundo esse pronunciamento.


Esportes

Os maiores de 18 anos podem retomar esportes ao ar livre que não envolvam contato físico, como tênis e golfe, podem retomar, mas não são permitidas competições. Grupos de até 10 pessoas podem participar de esportes ao ar livre, desde que não haja contato.


Escolas

Conforme anunciado anteriormente, as escolas primárias e as creches serão reabertas. As escolas devem dividir as aulas pela metade e o governo recomenda que os alunos participem em dias alternados, em vez de meio dia, a fim de reduzir a pressão sobre o transporte público e o espaço externo.



Medidas a partir de 1 de Junho


Transporte



O transporte público voltará aos serviços normais, para isso, os usuários devem usar máscara facial e um máximo de 40% dos assentos poderão estar ocupados. Pessoas que não usam máscara podem ser multadas. O tamanho da multa ainda precisa ser calculado.


Escolas


As escolas secundárias serão reabertas e os detalhes exatos ainda serão divulgados


Lazer e Cultura


A parte externa dos cafés e restaurantes podem reabrir desde que todos estejam sentados à mesa e haja 1,5 metros entre as mesas.

Cinemas, restaurantes, cafés e instituições culturais (como salas de concertos e teatros) serão reabertos, sob certas condições:

  • Restaurantes, salas de concertos, teatros e cinemas podem reabrir para um máximo de 30 convidados, sentados a 1,5 metros de distância e apenas mediante reserva. Os museus podem reabrir se os ingressos forem vendidos com antecedência e a regra de 1,5 metro for mantida.

  • Museus e locais históricos serão reabertos. Os visitantes devem comprar os ingressos com antecedência, para garantir que as pessoas possam ficar a 1,5 metros de distância.

Se com essas medidas o vírus se mostrar sob controle na Holanda podemos esperar que


1º de Julho

Os parques de acampamentos e férias podem reabrir completamente, incluindo banheiros comuns e instalações sanitárias.

Restaurantes, teatros e cinemas podem escalar até 100 pessoas, sentados a 1,5 metros de distância e apenas mediante reserva.

Igrejas, mesquitas, crematórios e centros de congressos também podem abrir para até 100 pessoas.


1º de Setembro

A proibição de festivais e grandes eventos organizados deve ser suspensa, mas o governo se comprometeu a fazer uma atualização antes do prazo.

Saunas, clubes de sexo, cassinos e clubes esportivos podem reabrir e esportes de contato também serão permitidos.


O governo está estudando a opção de reabrir clubes e academias de esportes mais cedo, se houver soluções para problemas específicos.


Viagens ao exterior



Atualmente, as viagens ao exterior estão restritas apenas às viagens essenciais, e qualquer alívio dependerá de outros países, disse Rutte. Todas as medidas dependem de uma redução contínua da taxa de infecção e cada medida receberá a aprovação final uma semana antes do prazo.

Fonte: Dutchnews.nl e government.nl

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

2018 Vida Laranja. All rights reserved.© 2023 by Katarina.