top of page
1.png

GRACHTENFESTIVAL - FESTIVAL DOS CANAIS

Updated: Nov 29, 2020


Photo: grachtenfestival.nl

O Grachtenfestival ou Canal Festival é um dos eventos culturais mais incríveis em Amsterdam e teve início em 1998. Além disso, é também um dos principais eventos anuais para jovens talentos da música clássica. Começou como um evento de quatro dias, mas desde então evoluiu para uma maratona de música clássica de dez dias.


Onde encontrar?


Canal Festival Opening Concert 2018 in the South Church Photo: Melle Meivogel


Com mais de 250 concertos em 90 locais diferentes. O Grachtenfestival é um festival em Amsterdam que acontece anualmente em agosto. É o festival de verão para música clássica, jazz e música de outras culturas. Jovens músicos de todo o mundo surpreendem-nos com a sua própria história musical. Você pode aassistir shows em jardins e em terraços, em barcos e salas tradicionais em nos canais e muito mais. Confira a programação completa aqui. A melhor parte é que os concertos têm um custo baixo e são muito acessíveis (muitas vezes gratuitos).


Fica a dica


O principal evento no Grachtenfestival é o Prinsengracht Concert. Este concerto clássico, muitas vezes envolvendo grandes nomes, é realizado em frente para o Pulitzer Hotel, com centenas de pessoas ouvindo nos pequenos barcos no canal. Se tiver oportunidade é definitivamente uma coisa para se ver.

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page