top of page
1.png

DICAS ESSENCIAIS PARA OS VIAJANTES EM AMSTERDAM

Updated: Jul 24, 2020

Moro em Amsterdam por quase três anos e estas são algumas das minhas dicas que sempre dou a meus amigos e familiares que vem me visitar Amsterdam. Confira:


Não ande na ciclovia




Pode parecer inevitável ou super tentador, mas por favor: não ande na ciclovia. Digo isso como uma ciclista assídua. Você pode descobrir o que é a ciclovia - e o que não é a ciclovia, procurando por um ícone de bicicleta. Ou apenas vendo onde as bikes estão passando. A calçada existe e fica bem ali do ladinho. Pode parecer bobagem, mas a quantidade de turista atrapalhando o transito de bikes e as vezes sendo atropelados é enorme, então fique ligado! A pior coisa que você pode fazer é ficar na ciclovia tirando fotos sem olhar para trás


Ah, outra coisa, teoricamente as bicicletas devem parar quando você está em uma faixa de travessia, mas é bom ter muito cuidado pois os ciclistas muitas e muitas vezes não param.


Use sapatos confortáveis




Amsterdam é bem pequenina, tanto que você possa caminhar ou andar de bicicleta por ela facilmente por toda a sua viagem. E esteja preparado para andar muuuuuito por aqui, então eu não recomendo saltos ou sapatos muito mirabolantes, a menos que eles sejam bem confortáveis. As botas são as favoritas dos holandeses, pois são confortáveis e elegantes! Na dúvida vá de tênis.


Sempre agende seu hotel com antecedência




A alta temporada para a Holanda começa oficialmente em abril, mas na minha opinião é alta temporada sempre, mas em Abril as tarifas de hotel sobem muito. Reserve o seu hotel o mais cedo possível para obter uma boa tarifa e garantir que vai ter vaga.


Fuja da Heineken Experience




Você sabia que pode comprar até 8 Heinekens em um bar pelo preço de entrada na Heineken Experience? Não é que o passeio seja ruim, mas eu não colocaria na minha lista de lugares para visitar, a não ser que seja seu sonho.


Amsterdam é cheia de microcervejarias surpreendentes com cerveja incrivelmente deliciosa e encantadores cafés antigos que datam de 1600. Prove deliciosas cervejas de Oedipus, Jopen, Gebrouwen door Vrouwen, Brouwerij ‘T Ij, Butcher’s Tears, and De Prael.


Explore a cidade


A maioria dos turistas vê o Prinsengracht como o limite de onde eles deveriam parar de andar. No entanto, existem várias áreas incríveis com comida fantástica, compras e coisas para fazer que você perderia se você ficar apenas nas áreas turísticas. Explore, pesquise e aproveite Amsterdam.


Não seja um turista irritante




Os turistas por aqui têm uma péssima reputação entre locais, já que muito vem apenas para despedidas de solteiro, para beber até cair, para fumar maconha... e etc.


Apesar de ser proibido, os policiais fazem vista grossa, mas por favor, não fume maconha em na rua e no meio de todo mundo. Existem coffee shops para isso. Geralmente, ninguém se importa muito se você fuma, mas é mais sobre ser atencioso com os outros.


Ah, outra coisa! Todos falam inglês, por isso não insulte o holandês em público, pois todos podem entender você. (Eu vi isso acontecer uma vez em um trem.)


Não tire fotos na Red Light




Se você não souber ao certo se pode tirar uma foto, recomendo que olhe à sua volta para verificar primeiro se há uma janela perto de você. As mulheres que trabalham lá são bastante vulneráveis e não gostam de fotografar.


Nunca tire fotos explícitas de mulheres nas janelas enquanto estiver no Red Light District. Você não tem permissão para tirar fotos e para proteger as identidades das moças os segurança delas irão tirar/esmagar sua câmera se eles o virem fazendo isso. Melhor não arriscar né?



E ai gostou das dicas/opinião pessoal? Se sim deixe nos comentários que eu preparo um novo post com mais!

0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page