1.png
  • Katarina Ferreira

AS MÁSCARAS SERÃO OBRIGATÓRIAS A PARTIR DE 1º DE DEZEMBRO

O que as pessoas tanto pediram (outras não) virou realidade, o governo divulgou informações mais detalhadas sobre seus planos de tornar obrigatório o uso de máscaras faciais em algumas situações a partir de 1º de dezembro.




As regras se aplicarão a todos com mais de 13 anos e entrarão em vigor quando a legislação que ancora uma variedade de regulamentações do coronavírus entrar em vigor. Quem estiver sem máscara e for pego pela fiscalização terá que pagar uma multa de 95 euros. As máscaras médicas permanecem reservadas para profissionais de saúde, mas as pessoas devem garantir que as máscaras que usam cubram o nariz e a boca.


Locais públicos


As máscaras devem ser usadas em todos os espaços públicos internos, como lojas, museus, postos de gasolina, restaurantes e bares, teatros, cinemas e salas de concerto. Uma vez que as pessoas estão sentadas em sua mesa no restaurante ou no auditório do teatro, elas podem tirar a máscara, mas se forem ao banheiro ou sairem, a máscara tem que ser usada. Locais de culto, como igrejas, templos, sinagogas e mesquitas, estão isentos da regra (o que eu acho surreal e sem sentido). As máscaras já eram obrigatórias nos transportes públicos, mas agora terão de ser usadas dentro dos edifícios das estações ferroviárias e também nos aeroportos.



Escolas e universidades


Os alunos, professores e funcionários de apoio terão que usar uma máscara facial ao se moverem pelo prédio da escola. A máscara pode ser retirada durante as aulas, quando todos estiverem sentados, mas os professores que falam enquanto caminham pela sala devem usar uma.


Profissões de contacto e cuidados de saúde


Cabeleireiros, instrutores de condução e estilistas de unhas e outras pessoas nas chamadas profissões de contacto terão de usar máscara facial, tal como as suas clientes. Os profissionais de saúde, como médicos de família e fisioterapeutas, estão isentos da regra, mas as instituições de saúde têm suas próprias regras e tanto profissionais como pacientes deverão segui-las.



Exceções


Pessoas com problemas de saúde que tornem difícil o uso de máscara facial estão isentas, mas devem deixar isso claro para a polícia ou para os guardas de rua que possam confrontá-los. As regras não especificam como eles devem fazer isso. As máscaras não precisam ser usadas durante atividades esportivas, atuação, ensaios ou shows e durante entrevistas na televisão ou no rádio.



fonte: DutchNews.nl


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

2018 Vida Laranja. All rights reserved.© 2023 by Katarina.