top of page
1.png

ANDAR DE BIKE PODE DOER NO SEU BOLSO

Updated: Aug 31, 2020

A partir de 01 de julho algumas multas serão aplicadas aos ciclistas que não respeitarem certas regras de "trânsito", segundo o site nos.nl.


Foto: unsplash.com

Alguns outros valores de multa também poderão se aplicados agora com as violações de trânsito por ciclistas. Como por exemplo:


  • 100 EUR de multa para quem pedalar alcoolizado;

  • 95 EUR de multa para quem ultrapassar sinal vermelho;

  • 55 EUR de multa para quem estiver sem luzes ligadas no escuro;

  • Até 240 EUR de multa para quem usar o celular;

  • 35 EUR de multa por não sinalizar com as mão que vai virar a esquerda ou direita;

  • 150 EUR de multa por ultrapassar faixa de pedestres;

  • 35 EUR de multa por não ter sineta na bike.


Os ciclistas que dirigem segurando um celular na mão agora têm uma penalidade muito mais pesada: 240 euros. Isso tem a ver com o fato de que eles podem causar mais danos aos outros que os ciclistas.


Nesta página do site da OM, você encontrará uma lista de todas as multas para os ciclistas.


Lascou


Só de contar as vezes que eu ultrapassei o sinal vermelho, já seria o suficiente para falir!

Olhando essa lista já calculei quanto eu teria tido que gastar em multas... Socorro!

Pelo menos uma vez no mês a luz da bike queima na rua e eu fico sem luz, usar o celular para fazer stories pra vocês não será mais uma tarefa fácil (vou ter que ser uma fora da lei), pedalar depois de tomar umas cervejinhas também é comum, sinal vermelho quando não tem ninguém na rua faz parte do meu dia dia. Enfim, vou ter que rever tudo isso ai! :)


Por outro lado, essa fábrica de multas para ciclistas é um pouco exagerada, e até a própria policia não sabe como vai fazer para ter esse controle. Imagina a quantidade se bikes e ciclistas nas ruas todos os dias. No meu ponto de vista isso é mais uma forma de pegar dinheiro da população. E você, o que pensa?



Sobre a proibição


Não há números recentes sobre o número de acidentes em usar o telefone enquanto pedala, mas a dez anos atrás, não passava de 4% dos acidentes de bicicleta com ferimentos. Especialistas estimam que esse percentual tenha aumentado acentuadamente nos últimos anos.


O sindicato da polícia questionou até então se há capacidade suficiente na polícia para impor tal proibição.


Bike abandonadas


Fora isso o governo está aos poucos "limpando" a cidade das bikes abandonadas. Agentes estão marcando bicicletas por todo país para verificar quem não tira sua bike do lugar ou abandonaram elas em algum lugar. O intuito é liberar os espaços nos estacionamentos e deixar as cidades mais limpas também.





0 comments
bottom of page